Vereador Dr Nechar traça estratégia de trabalho em auxílio às ONGs e protetoras
Nova reunião realizada na Câmara de Marília contou com presença do chefe do setor de fiscalização, Juliano Bataglia
O vereador Sérgio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), organizou nova reunião com lideranças da proteção animal de Marília. Este é o terceiro encontro promovido pelo ex-deputado federal com presidentes de ONGs (organizações não-governamentais) e protetores independentes desde que assumiu o seu mandato de vereador no Legislativo mariliense.
“Neste novo encontro tivemos a participação do servidor chefe do setor de fiscalização do Município, Juliano Bataglia, que trouxe importantes informações e esclarecimentos essenciais”, salientou o médico, que desde janeiro deste ano exerce o seu 2º mandato de vereador. Durante a reunião, realizada na sala Toninho Neto, piso térreo da Câmara Municipal de Marília, Dr Nechar trouxe informações sobre a Emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão que será aplicada na saúde animal. Os recursos foram obtidos pelo vereador Dr Nechar junto ao deputado federal Delegado Bruno Lima. “Recentemente estive em São Paulo, no gabinete do Delegado Bruno Lima, que está licenciado do cargo de deputado federal para auxiliar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Aliás, o Bruno Lima é um dos principais secretários de Nunes”, disse.
Participaram do encontro as protetoras Wanda Luccetta, da ONG Associação Protetora de Animais ‘Um Presente de Deus’ – que tem forte atuação na Vila Hípica de Marília – Sheila Girotto, presidente da ONG Garra, e as protetoras independentes Silvia Rodrigues e Josy Pazian. Em encontros anteriores, por exemplo, lideranças do setor e o vereador Dr Nechar trataram de assuntos ligados à estruturação no atendimento da causa animal. Nas últimas semanas o Município vem realizando o programa gratuito de castração de cães e gatos para pessoas de baixa renda. Aliás, uma das reivindicações solicitadas pelas ONGs ao Dr Nechar que foi cumprida.
“A proposta é continuarmos com este permanente diálogo e esta proximidade, sempre nos colocando à disposição das ONGs e das protetoras independentes para avanços. Mais conquistas estão por vir, podem contar com o nosso trabalho”, garantiu.