Estádio Pedro Sola passa por reformas e melhorias para receber os atletas da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Poliesportivo localizado no bairro Lorenzetti teve pista de corrida recuperada, reestruturação de arquibancadas e reparos nos banheiros
O estádio varzeano Pedro Rojo Lozano Sola, localizado na rua Nicolino Roseli, nº 825, no bairro Lorenzetti, vem passando por reformas e melhorias em diversos setores, incluindo arquibancadas, pista de corrida e os banheiros. Os trabalhos estão sendo realizados nas últimas semanas e contam com a dedicação de equipes da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Obras Públicas e Limpeza Pública, além do suporte dos servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. “Estamos realizando a reforma na arquibancada, que estava necessitando de reparos, na pista de atletismo, onde aplicamos pó de pedras e também refizemos a gaiola de lançamento de peso. Outro ponto importante de todo o trabalho é a revisão da iluminação do poliesportivo”, detalhou o secretário municipal de Obras Públicas de Marília, engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira.
De acordo com as informações do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, no próximo final de semana o poliesportivo da zona Oeste estará recebendo os atletas de toda a região. É que Marília é uma das sedes da fase regional da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Conforme o calendário oficial, divulgado pela Secretaria de Estado de Esportes, até o próximo dia 22, em todo o território paulista, estarão ocorrendo as seletivas regionais da competição. A fase estadual desta competição está programada para ocorrer de 8 a 17 de junho, na cidade de Tatuí. “Marília sediará a partir de sábado, dia 13, as seletivas regionais dos Jogos da Juventude. Todas as cidades da região estarão presentes com seus atletas”, disse o secretário.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, ressaltou que, além dos atletas e praticantes de várias modalidades, o estádio Pedro Sola é um dos locais preferidos por inúmeros marilienses para caminhadas e para a prática de cooper. “Melhorar a estrutura deste espaço é proporcionar qualidade de vida e segurança a todos que frequentam o local”, assegurou o chefe do Poder Executivo.