GeralMarília

Vereador Dr. Elio Ajeka pede para EMDURB adiar o início das multas e solicita informações sobre os critérios para implantação dos radares

Vereador Dr. Elio Ajeka pede para EMDURB adiar o início das multas e solicita informações sobre os critérios para implantação dos radares

Diante de tantas indagações quanto à implantação de mais de 50 dispositivos eletrônicos de controle de velocidade na cidade, o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) apresentou requerimento solicitando à EMDURB informações sobre os fatores e critérios considerados para a implantação dos radares. Ele também pede o adiamento do início das multas.

Segundo o documento, o edil solicita análises realizadas que justifiquem a quantidade, a velocidade e os locais de instalação dos radares, já que “muitos foram instalados em locais de difícil visibilidade, colocados atrás de árvores, bloqueando a visão dos condutores de veículos. Além disso, alguns radares foram instalados em subidas, além de placas de sinalização de velocidade permitida instaladas muito próximas aos radares”, disse o Ajeka.

Outro pedido do vereador é que as placas indicando a velocidade máxima permitida sejam afixadas com no mínimo 100 e 50 metros antes dos radares para que o motorista tenha tempo hábil de identificar a velocidade no trecho percorrido.

O vereador também indagou sobre a retirada das lombadas do município após a implantação dos radares, já que os dispositivos eletrônicos são importantes para o controle de velocidade no perímetro urbano.

“A redução da velocidade coíbe possíveis acidentes fatais, por isso os radares são efetivos para todos os tipos de veículos, já que nem sempre os motoristas reduzem a velocidade ao passar pelas lombadas. Sabemos, também, que as lombadas prejudicam veículos de resgate, tal como o caminhão de bombeiros e ambulâncias e atrapalham as viaturas policiais em caso de emergência. Logo, justifica-se diante da implantação dos aparelhos eletrônicos, a substituição dos obstáculos pelos radares. Então, eu pergunto, quando as lombadas serão retiradas?”, indagou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *