Mais uma estrangeira presa por não ter habilitação de cabeleireira
Na terça-feira (16), a polícia informou sobre a prisão da dona de um salão de beleza, situado em um prédio na cidade de Kawaguchi (Saitama), por violação da Lei do Esteticista.
Segundo a polícia, ela é vietnamita, 35, e seu funcionário, 29, do mesmo país, também foi preso. O salão teria sido aberto há cerca de 2 anos e a maioria dos clientes era estrangeira.
O estabelecimento tinha a licença da atividade comercial de cabeleireira registrada no Centro de Saúde, sob o nome de outra pessoa como responsável. Por isso, a polícia investiga se a pessoa responsável, a que tem a carteira de esteticista (cabeleireira), teria emprestado o nome de forma ilegal.
Segundo as fontes, a vietnamita abriu o salão de cabeleireira em julho de 2022. A dona teria feito um permanente em uma cliente igualmente vietnamita, na faixa dos 20 anos, como também atendeu outros clientes conterrâneos e também do Myanmar para cortes.
O menu dos serviços era variado e os preços cobrados ficavam na faixa entre 2 a 16 mil ienes, dependendo dos procedimentos.
Como na cidade de Kawaguchi residem cerca de 40 mil estrangeiros, da Ásia e Sudeste Asiático, como chineses, vietnamitas e outros, os dois faziam propaganda através das redes sociais.
FONTE: PORTAL MIE