AMEI será beneficiada pelo troco solidário da Havan
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – AMEI é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 na cidade de Marília pelo professor Celso Parolisi Filho e que desenvolve o esporte inclusivo na cidade de Marília e região. Atualmente 240 pessoas são atendidas em programas de natação, atletismo, futsal, basquete e hidroginástica.
Foi do trabalho da AMEI que medalhas inéditas foram conquistadas para o nosso país na principal competição paralímpica do mundo. Como a medalha de ouro do recordista mundial Daniel Martins, na prova dos 400 metros rasos, classe T20 nas Paralimpíadas Rio 2016 e da judoca Alana Maldonado, ouro nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.
Porém o foco de atuação da AMEI não é o alto rendimento, mas sim a garantia de maior participação de indivíduos no mundo esportivo, ou seja, tem-se um trabalho destinado àquelas pessoas que buscam o esporte como ferramenta para melhora na qualidade de vida.
O troco solidário é uma iniciativa da Havan, que conta com a participação dos clientes para arrecadar doações para entidades e instituições nas cidades onde a loja está inserida.
Ao pagar suas compras o cliente é convidado pelo operador de caixa a realizar uma doação de qualquer valor. As doações são contabilizadas no sistema da Havan e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. Ao realizarem a doação, os clientes Havan ainda concorrem a prêmios.
Desde sua primeira edição, em 2010, o Troco Solidário já arrecadou mais de R$ 40 milhões, beneficiando 1.131 entidades em todo o Brasil. Periodicamente uma nova entidade é escolhida para ser beneficiada, permitindo que o número de pessoas contempladas seja cada vez maior.
Com esta ação, a Havan busca reforçar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social do país, despertando também em seus clientes a vontade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas.
Para conhecer mais sobre o trabalho da AMEI, acesse: www.ameimarilia.com.br