Prorrogadas inscrições para Vestibular do 2º semestre da Fatec Pompeia “Shunji Nishimura”
Vestibulandos devem confirmar inscrições para processo seletivo até 12 de junho. Cursos preparam alunos para o mercado global
As inscrições para o Vestibular 2º semestre de 2023 da Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec “Shunji Nishimura” foram prorrogadas. Os interessados devem acessar o site www.vestibularfatec.com.br até o dia 12 de junho. O processo seletivo será no dia 25 de junho.
A Fatec “Shunji Nishimura” oferece os cursos superiores de Tecnologia em Big Data no Agronegócio e de Mecanização em Agricultura de Precisão. Ambos são gratuitos e têm duração de três anos.
Serão abertas 80 vagas para Mecanização em Agricultura de Precisão – 40 para a turma da manhã e 40 para a noturna, e 40 para Big Data no Agronegócio, cuja formação é no período da tarde.
ESTRUTURA TECNOLÓGICA
A Fatec “Shunji Nishimura” oferece diversos espaços dedicados à aprendizagem e aprimoramento de tecnologias e vasto campo experimental da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), em parceria com os principais players do mercado para práticas de operação de máquinas agrícolas
Atenta às inovações, a instituição tem ampliado ainda mais sua estrutura. Em 2022, foi criado o Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas (LMPP), cujo propósito é acelerar o desenvolvimento de pesquisa tecnológica em busca de soluções para o campo na detecção, manejo e gerenciamento de pragas e doenças.
“O laboratório possui quatro professores doutores dedicados à pesquisa com cinco projetos em desenvolvimento, com foco no desenvolvimento de aplicações da Agricultura Digital. Além disso, oferece estágio e grupos de estudos, nos quais os alunos podem vivenciar e aprofundar seus conhecimentos na prática da pesquisa científica”, explicou o líder de pesquisas do LMPP, o professor doutor Carlos Ottoboni.
Outro espaço dedicado à formação de excelência dos alunos da Fatec Pompeia é o novo Laboratório de Tecnologias em Agricultura de Precisão, disponibilizado neste ano pela FSNT à Fatec Pompeia. Nesse ambiente, as principais empresas do agronegócio, parceiras da FSNT e Fatec, disponibilizam aos alunos e professores o que há de mais avançado em tecnologia embarcada em máquinas e implementos agrícolas.
MERCADO
Os alunos da Fatec “Shunji Nishimura” também podem aprimorar e aplicar seus conhecimentos através do Programa Synapse, mantido em parceria com o Centro de Inovação do Agronegócio (CIAg), o Grupo Jacto e a FSNT.
“Os alunos trabalham em projetos práticos com empresas da região. Ficamos sempre atentos aos principais talentos que, uma vez que estejam conosco, atraem o interesse do mercado”, afirmou o líder de projetos do Ciag, Prof. Allan Siriani.
Com empregabilidade em torno dos 90%, os ex-alunos da Fatec “Shunji Nishimura” estão espalhados por todo o Brasil e ainda em outros países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Austrália. Por atender o mercado global, a instituição estimula os alunos a buscarem a fluência no inglês.