Vereador Dr Nechar entrega requerimentos para AME de Marília e mutirão de especialidades ao secretário Eleuses Paiva
O vereador Sergio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), se reuniu na semana passada com o secretário de Estado da Saúde, Dr Eleuses Paiva, seu colega de profissão e do Congresso Nacional quando ambos estiveram em Brasília como deputados federais pelo Estado de São Paulo.
“Dr Eleuses me recebeu muito bem e avisou que dará prosseguimento aos nossos pedidos, que, na verdade são reivindicações da própria população de Marília”, destacou o vereador Dr Nechar.
O secretário estadual da Saúde esteve em Marília na última terça-feira, dia 30 de maio, para participar da oficina de regionalização da saúde, evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde no Alves Hotel. Lideranças, secretários municipais e prefeitos da região participaram dos estudos para aperfeiçoar o sistema de saúde estadual.
“Na oportunidade, me reuni com o secretário estadual que, prontamente, recebeu os nossos requerimentos”, contextualizou o vereador. Através do Requerimento de nº 742/2023, do Dr Nechar, foi solicitado esforços para que pudessem ser zeradas as filas de espera por especialistas nas áreas de ortopedia, oftalmologia e dermatologia.
“Tudo em razão das reivindicações de pacientes e familiares que aguardam o agendamento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS”, observou.
Em outro Requerimento – o de nº 829/2023 – Dr Nechar solicita tanto ao secretário Eleuses Paiva, quanto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, para Marília.
“O objetivo do AME é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais”, explicou.
Dr Nechar, que quando esteve no Congresso Nacional como deputado federal por Marília conquistou os recursos destinados para a construção da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da zona Norte, observou que o Estado de São Paulo tem condições de implantar o AME de Marília ainda neste ano.
“Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local. Tudo para proporcionar mais rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes”, concluiu Dr Nechar.