Janela Para o JapãoNotícias

FamilyMart expande espaço para vendas de roupas

A rede de lojas de conveniência FamilyMart está aumentando as vendas da sua marca de vestuário Convenience Wear e expandindo a marca para cobrir os clientes da cabeça aos pés.

Os lucros da marca de vestuário aumentaram em 60% no ano fiscal de 2022, e a FamilyMart antecipa 40% de crescimento em 2023.

A marca começou apenas com meias, mas agora inclui sandálias, bolsas e roupas para usar ao ar livre (outerwear). A expansão se ajusta ao esforço da FamilyMart na oferta de produtos e acessórios em geral enquanto a rede busca mais clientes repetidos.

No final de abril, a FamilyMart lançou bermudas unissex ao preço de ¥1.990 e seguiu com sandálias a ¥2.990 no fim de maio. A linha agora se estende da cabeça aos pés, começando com uma testeira. Bermudas em algumas lojas se esgotaram, pois foram particularmente populares nos últimos tempos.

funcionalidade também representa um papel, disse a rede. Ela desfruta de materiais de alta qualidade a preço relativamente baixo, se beneficiando da força da empresa comercial e dona da FamilyMart, a Itochu, no setor têxtil.

Geralmente, lojas de conveniência no Japão vendem poucos itens de vestuário comparados a produtos alimentícios, parcialmente devido ao espaço pequeno das lojas.

A Lawson, uma outra grande rede de lojas de conveniência no Japão, vende produtos da marca Muji em cerca de 10 mil de suas filiais, mas as ofertas são limitadas a meias e sacolas.

A Seven-Eleven Japan, a líder doméstica no setor, vende camisetas empresariais e roupas íntimas para capturar demanda de clientes em viagem a negócios que passam pelas lojas no período da noite, mas com menos ênfase em moda.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *