GeralMarília

Marcos Rezende quer agilidade na construção de quadra coberta e de muros na Emei ‘Criança Feliz’

O vereador Marcos Rezende (PSD) esteve na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Criança Feliz” com a diretora Ana Lúcia Jacob para vistoriar as recentes manutenções feitas na parte estrutural da unidade escolar. Parlamentar municipal, por meio do requerimento nº 963/2022, de sua autoria e aprovado na Casa de Leis, havia reivindicado no ano passado a construção da nova quadra coberta da escola, mas até o momento a obra não foi realizada através do Executivo.

Na visita desta semana, o vereador constatou a necessidade de outras melhorias na escola. “Peço urgente à Secretaria Municipal da Educação uma providência para a construção de muros no entorno da área da escola, por causa dos casos de furto de torneiras e outros objetos dentro do ambiente escolar no período noturno. Os alambrados hoje existentes são baixos e não dificultam a entrada de ladrões. Precisamos também de mais vigias noturnos diariamente trabalhando na Emei ‘Criança Feliz’, além da construção da nova quadra coberta, que já estou solicitando há bastante tempo. É uma reivindicação antiga dos professores e pais de alunos”, ressaltou Marcos Rezende.

A Emei “Criança Feliz” funciona em Marília desde 29 de outubro de 1988 – há aproximadamente 30 anos –, e fica localizada na avenida Guiomar Novaes, nº 155, no bairro Santa Antonieta, na zona Norte. “O pedido mais antigo da escola é a construção de uma nova quadra mais ampla, com cobertura e arquibancada para que os pais de alunos possam se acomodar nos eventos festivos realizados na escola, a exemplo das festas juninas que atraem um público de mais de 2 mil pessoas”, complementou o vereador.

Devido aos requerimentos e diálogo do vereador Marcos Rezende com os setores envolvidos em 2021, a Prefeitura viabilizou a reforma do banheiro das crianças, ampliação da cozinha e revitalização da pintura da escola, porém, até o momento, as demandas que envolvem a quadra poliesportiva ainda não foram atendidas.

“Recentemente, o Brasil foi palco de diversos crimes e ataques a escolas, situação que chocou os pais e profissionais da educação, que buscaram alternativas para reforçar a segurança das unidades escolares. Em meio a isso, os servidores da Emei ‘Criança Feliz’ solicitaram também a construção de muros ao redor da escola e disponibilização de mais agentes de Vigilância Patrimonial. Tenho certeza que seremos atendidos pelo prefeito Daniel Alonso e secretário Helter Bochi”, concluiu Marcos Rezende, que agradeceu a recepção por parte da diretora Ana Lúcia Jacob e funcionários da Emei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *