Polícia detém mais de 30 asiáticos ilegais que viviam juntos em alojamento
A polícia de Ishikawa deteve na terça-feira (13) mais de 30 asiáticos ilegais que viviam juntos em um alojamento na cidade de Kanazawa, informaram a emissora NHK e o jornal Hokuriku.
De acordo com fontes de investigação, o local era utilizado como alojamento por uma empresa de demolição e abrigava 32 asiáticos, principalmente vietnamitas e cambojanos.
A polícia está investigando se a empresa de demolição estaria envolvida diretamente na contratação desses estrangeiros.
A maioria deles entrou no Japão como estagiário técnico, mas permaneceu no país após o vencimento do período de estadia permitido.
No período de janeiro a maio deste ano, a polícia de Ishikawa já havia realizado sete prisões relacionadas à suspeita de violação da Lei de Imigração. No mês de março, a delegacia de Hakusan e outras instituições prenderam duas mulheres chinesas e quatro homens, incluindo um agricultor, sob suspeita de uso e falsificação de documentos eletrônicos, além de forjar um casamento com o intuito de obter uma permissão de residência de longo prazo.
Em 2014, a polícia de Toyama prendeu 50 trabalhadores vietnamitas e nepaleses em uma fábrica na cidade de Nyuzen, sob suspeita de atuar em áreas não abrangidas pelo visto de estagiário.
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE