VariadosVariedades

Jenifer Azevedo, atleta da AMEI, estabelece novo recorde brasileiro no lançamento de dardo.

Jenifer Azevedo, 25, voltou a quebrar o recorde Brasileiro no lançamento de dardo da classe F12 (deficiente visual) no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, na última sexta-feira,16, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição foi até ontem, 19, com disputas de pista e campo.
A atleta da AMEI – Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – obteve a melhor marca brasileira nesta sexta-feira ao lançar o dardo em 28,60m. O recorde anterior, segundo o site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), era de Nauane Nunes de Paulo, com 27,78m alcançados também em São Paulo, em 2017.

Jenifer também possui o recorde brasileiro na classe F13, mas devido a uma piora em sua visão acabou reclassificada e “abaixou” de classe. A nova recordista brasileira comentou o resultado:

“Estou muito feliz com esse resultado, foi a primeira vez que disputo o Campeonato Brasileiro na classe F12. Até o ano passado eu estava na classe F13 mas devido a uma piora na minha visão, eu fui reclassificada, confesso que não foi fácil “digerir” essa notícia. Além disso, estou no último ano de psicologia na UNIMAR, então preciso conciliar treinos com estudos, tem sido um ano muito desafiador. Quase não viemos para a competição por falta de transporte, graças ao pessoal da AMEI que fez um enorme esforço e conseguiu alugar uma van, estamos aqui no Campeonato Brasileiro. Para completar essa é uma das semanas mais frias do ano em São Paulo e competir no frio o desafio fica ainda maior.

Mas a nossa vida é assim, em meio as dificuldades que descobrimos o quão forte somos e estabelecer o novo recorde brasileiro em meio a tantos desafios é sem dúvidas um motivo de muito orgulho e satisfação pessoal para mim.”
Além do lançamento de dardo, Jenifer também conseguiu um excelente resultado no arremesso de peso, com a marca de 8,81 estabeleceu o novo recorde da competição para a prova.

Mais oito atletas compuseram a delegação da AMEI no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo. Gustavo Dias, classe T20, ficou em terceiro lugar no salto em distância com 6,36m. Juliano Alves, classe T53, ficou em 1º lugar nas provas de 100 e 200 metros rasos com as marcas de 18”62 e 33”02 respectivamente e 3º lugar nos 400 m, rasos com 1’03”58. Paulo Sérgio Santos, classe F53, ficou em 4º lugar na prova do arremesso de peso com a marca de 7.80m. Wallace Santos, classe F20, ficou em 5º lugar no arremesso de peso com 8,85m. Kellen Oliveira, da classe F57, lançou o peso em 6,09m. e ficou com a 6ª colocação. Daniel Martins, classe T20, ficou em 2º lugar nos 400 m. rasos com a marca de 48”54. Kevin Campos, classe T43, ficou em 4º lugar nos 400 m. rasos com a marca de 1’08”64 e Jair Porfírio, da classe F40, ficou em 2º lugar no arremesso de peso com a marca de 7,27 metros e em 3º lugar no lançamento de dardo com 27,58 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *