Janela Para o JapãoNotícias

Premiê japonês enaltece membros das Forças de Autodefesa mortos em acidente de helicóptero

Em cerimônia fúnebre, o primeiro-ministro do Japão prestou tributo aos dez membros da Força Terrestre de Autodefesa que morreram, em abril, em um acidente de helicóptero ao largo da Ilha Miyakojima, da província de Okinawa. Kishida Fumio afirmou que as mortes representam uma grande perda para o país.

A cerimônia foi realizada domingo em uma base da Força Terrestre de Autodefesa na província de Kumamoto, na região oeste do Japão, à qual pertenciam as vítimas.

Kishida disse ser muito doloroso haver a cerimônia e expressou “sincero respeito e gratidão aos que cumpriram seus deveres de defender o país”.

O primeiro-ministro declarou que os membros da Força Terrestre de Autodefesa mortos estavam totalmente dedicados às suas funções e tinham uma forte vontade e senso de responsabilidade em uma área de importância estratégica para a defesa da região sudoeste do Japão.

O acidente foi o mais mortal de todos os tempos com aeronave da Força Terrestre, que investiga a sua causa com a análise da fuselagem e do gravador de voo recuperados.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *