VariadosVariedades

SINDIMMAR convoca assembleia geral para deliberar sobre fundo de greve

O SINDIMMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília) anunciou, por meio de comunicado, que realizará uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 19 de junho, com o intuito de discutir a possibilidade de restituição dos descontos salariais sofridos pelos(as) servidores(as) que participaram do Ato de Paralisação ocorrido em 17 de abril deste ano.

Após a deliberação ocorrida durante a Assembleia Geral realizada em 8 de maio, o sindicato se comprometeu a realizar estudos financeiros a fim de analisar a viabilidade de ressarcir os valores descontados dos vencimentos dos(as) servidores(as). Essa medida busca mitigar os prejuízos ocasionados pela luta em defesa dos direitos dos servidores municipais, em meio à política de desvalorização imposta pela administração municipal de Marília.

O levantamento dos descontos presentes nos holerites foi conduzido pela entidade sindical em conjunto com a Executiva, o Conselho Fiscal e de Representantes, em conformidade com o Estatuto do SINDIMMAR. De acordo com o referido estatuto, é necessária a realização de uma Assembleia Geral para apresentar os resultados do levantamento dos descontos relacionados à paralisação.

O Artigo 14 do Estatuto estabelece que a Assembleia Geral possui soberania em suas resoluções, desde que não contrariem o estatuto vigente e as deliberações do Congresso. Além disso, o Parágrafo Primeiro assegura o direito de participação, discussão e voto a todos os membros da categoria, exceto nos casos em que questões financeiras ou administrativas estiverem em pauta, nas quais apenas os(as) trabalhadores(as) associados adimplentes podem participar.

A convocação para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de forma remota, ocorrerá no dia 19 de junho, com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 18h30, não sendo necessário um quórum mínimo. É imprescindível a presença dos(as) servidores(as) filiados(as) para fazer uso da palavra, votar e deliberar sobre as demandas da categoria. O objetivo principal é debater e aprovar a utilização do Fundo de Greve para auxiliar financeiramente os(as) servidores(as) que sofreram prejuízos devido à postura da Administração Municipal no exercício legítimo do direito constitucional de participação em atos de paralisação e greve.

O SINDIMMAR agradece a compreensão e colaboração de todos(as) os(as) servidores(as) ao longo desse processo desgastante, ocasionado pela atual administração municipal que desvaloriza os(as) servidores(as) e pune aqueles(as) que lutaram em prol dos seus direitos. Vale ressaltar que o processo judicial segue em tramitação do TJ-SP e, com certeza, justiça será feita! “Vamos, juntos(as), continuar na luta por Direitos!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *