Esportes

Nos acréscimos, Corinthians vence o Cruzeiro e abre vantagem nas quartas

Com gol de Vic Albuquerque, aos 49 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu vantagem sobre o Cruzeiro por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira (19), o time paulista superou o Cruzeiro por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de finais, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. 

Com a vitória, o time paulista joga pelo empate na volta, marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, no Parque São Jorge. Com o gol anotado, Vic Albuquerque chegou a 78 gols e se isolou como a maior artilheira da história do Corinthians.

A primeira etapa foi bastante movimentada. As duas equipes entraram em campo com uma proposta ofensiva e criaram chances nos primeiros minutos. Aos poucos as defesas se acertaram, deixando o jogo bastante truncado. Aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu furar as linhas do Cruzeiro e abriu o placar. Gabi Portilho recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabi Zanotti balançar as redes.

A vantagem paulista durou pouco. Antes do fim do primeiro tempo, o Cruzeiro deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio fechado, Marília apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para o gol, aos 45 minutos. 

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. Com postura ofensiva, as duas equipes foram ao ataque. De tanto insistir, o Corinthians foi contemplado na reta final. Gabi Portilho foi derrubada por Janaína dentro da área e, na cobrança de pênalti, Vic Albuquerque cobrou com categoria no canto direito, aos 49 minutos, e decretou a vantagem paulista no primeiro jogo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *