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Com WWF-Brasil, Malwee lança coleção com estampas de animais ameaçados pela destruição da natureza

Reconhecida pelo seu trabalho em prol da moda consciente e sustentável, a Malwee – marca de moda brasileira – firma parceria com o WWF-Brasil e lança a coleção ‘Conectado no Planeta’, com o objetivo de chamar a atenção para espécies ameaçadas pela destruição da natureza. Os animais escolhidos para estampar as peças foram o lobo-guará e onça-pintada, além do panda gigante, símbolo da organização dedicada à conservação da vida e que está no Brasil desde 1996. Conheça os produtos aqui.

A parceria traz peças atemporais confeccionadas a partir de matérias-primas que geram menos impacto no meio ambiente; com modelagens confortáveis e estampas artísticas dos animais em aquarela. As camisetas foram feitas em meia malha em algodão orgânico, cujo consumo de água é menor e polui menos o solo durante o cultivo da fibra. Parte do moletom foi produzido com algodão reciclado, que diminui o descarte de resíduos na natureza. Ao todo, o mix conta com 20 peças, compreendendo também o público infantil, com itens da Malwee Kids. A coleção estará à venda a partir do dia 20 de junho, no e-commerce, lojas multimarcas e nas lojas da rede Aqui Tem Malwee em todo o Brasil.

“A parceria com o WWF-Brasil é mais uma iniciativa que reafirma nosso compromisso com uma moda sem ansiedade e cada vez mais consciente. Com esta coleção, queremos dar luz para a questão dos animais que têm suas vidas ameaçadas, algo que está diretamente ligado ao cuidado com o meio ambiente. Sabemos que os impactos da indústria da moda ao planeta são bastante severos, por isso é imprescindível entender que, além de investir em tecnologias para diminuir os resíduos e descartes, precisamos nos unir e fazer parcerias com organizações, como o WWF-Brasil, que tenham como objetivo encontrar soluções para que as pessoas e a natureza possam viver em equilíbrio”, afirma Renato Martins, Gerente de Projetos ESG e Comunicação Institucional do Grupo Malwee.

ESG na prática: Novos critérios para o consumidor do futuro

Renato destaca que os debates sobre assuntos que envolvem sustentabilidade estão incentivando os consumidores a pensar criticamente sobre suas compras e avaliar suas necessidades reais, fora as questões mais ligadas às práticas trabalhistas e sustentáveis. Nos próximos anos, segundo um relatório da Saxo, empresa especialista em tecnologia financeira e investimentos, mais de um terço da Geração Z não irão comprar itens de marcas que não sejam ecologicamente corretas ou não prezem pela igualdade e diversidade. Além disso, 51% disseram que a sustentabilidade ambiental, o comércio ético e transparente de uma marca se tornaram um fator importante na forma como compram roupas, acessórios e sapatos, nos últimos 12 meses.

Desta forma, a coleção chega para incentivar o diálogo sobre as ações mais proativas para o bem da fauna e flora nacionais. Mesmo com inúmeras iniciativas para preservação ambiental, a lista de espécies em risco não diminui. É o que aponta o último relatório feito pelos especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, cuja conclusão diz que o Brasil tem 1.249 espécies de animais ameaçadas, entre eles o mico-leão dourado, o pica-pau-amarelo, além da onça-pintada e o lobo-guará. “A crise climática é acompanhada pela perda da biodiversidade em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Isso significa que, se a gente não cuidar do planeta em que vivemos, algumas espécies podem desaparecer, impactando todo um ecossistema. Por isso, toda ação que vise reduzir os impactos no planeta e aumentar a conscientização e a conservação de espécies ameaçadas é bem-vinda”, avalia Felipe Feliciani, analista de Conservação do WWF-Brasil.

Com a missão de construir um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza, conservando a diversidade biológica mundial, assegurando que o uso de recursos naturais renováveis seja sustentável, e promovendo a redução da poluição e do desperdício, o WWF-Brasil quer se conectar com as pessoas e marcas, para inspirar mudanças positivas. “Há urgência em mudar nosso jeito de viver de maneira sistêmica – empresas aumentando a oferta de produtos que respeitem a vida das pessoas e da natureza, e nós aumentando nossas escolhas seguindo esse compromisso. Menos coisas, mais coerentes com o que acreditamos”, finaliza Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

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