Joe Abujamra canta e toca blues no primeiro disco com aval do guitarrista Andreas Kisser
♪ Filho do músico André Abujamra e da cineasta Anna Muylaert, o cantor, compositor e guitarrista José Muylaert Abujamra – Joe Abujamra, na certidão artística – lança o primeiro disco na sexta-feira, 30 de junho, com capa que expõe arte criada por VJ Scan (Giuliano Scanduzzi) a partir de foto de André Abujamra. Trata-se de disco de blues intitulado Found – Illegal Joe.
Embora apresentado como álbum, Found é a rigor um EP por contabilizar seis músicas que totalizam menos de 30 minutos.
Compostas em inglês e gravadas no estúdio paulistano C4 em novembro de 2022, com produção musical de Sérgio Soffiatti, as seis músicas – Find my self, Free, Poison, My life, For you e The blues is my father – são de autoria do próprio Joe e têm a voz e a guitarra do artista, além da bateria de Mauro Sanches e do baixo de Xantilee Jesus.
O disco de blues de Joe Abujamra é avalizado por Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura.
♪ Eis trecho do texto escrito por Kisser para apresentar o disco Found :
“[…] O Brasil tem um blues que ao mesmo tempo respeita a tradição das formas e melodias, mas traz também o toque brasileiro para o estilo, o que o deixa mais interessante e original. É o que Joe Abujamra traz neste trabalho magistral. Joe faz blues com propriedade. Muito feeling e técnica na guitarra e uma voz muito versátil, que vai da mais rasgada e pesada até a mais sublime e delicada. As influências da tradição do blues estão todas aqui: desde Robert Johnson, passando por Clapton no Cream, até os mais recentes, desde Stevie Ray Vaughn até Joe Bonamassa. Mas o mais importante é que neste trabalho você ouve e sente o Joe! Sua originalidade e presença estão por todo o lado. Um disco fenomenal que dá um sangue novo ao blues do Brasil. […] Play it loud!” Andreas Kisser
FONTE: G1( POR MAURO FERREIRA)