Famílias e empresas atendidas pela TEPCO devem economizar energia até agosto
O governo está pedindo que famílias e empresas na área atendida pela Tokyo Electric Power Company Holdings Inc. (TEPCO) comecem a economizar eletricidade diante do aumento das temperaturas, publicou o Yomiuri.
Como os termômetros têm marcado temperaturas altas, o governo está pedindo a cooperação sem estabelecer metas específicas.
A solicitação de economia de energia vai até 31 de gosto e vale apenas para a área de atendimento da TEPCO.
Com relação às operadoras em outras regiões, a previsão é de que o fornecimento de energia seja relativamente estável neste verão.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria disse que a reserva de capacidade de abastecimento na área de serviço da TEPCO está projetada para ser de 3,1% em julho e 4,8% em agosto, no caso de uma “onda de calor extrema, que ocorre uma vez a cada década”.
A reserva de capacidade mínima necessária para um abastecimento estável é de 3%.
No verão passado, o governo pediu às famílias e empresas em todo o país que economizassem eletricidade.
Este ano, reparos prolongados em usinas termelétricas estão entre os motivos pelos quais se prevê que o fornecimento seja limitado na área de serviço da TEPCO.
Mas podem ocorrer falhas em usinas termelétricas e outras instalações, que resultarão em fornecimento de energia insuficiente e apagões generalizados.
A TEPCO não conseguiu reiniciar nenhuma de suas usinas nucleares desde o acidente nuclear de Fukushima em 2011, que é outro fator que limita sua capacidade.
Segundo o Ministério, a reserva de capacidade de fornecimento projetada na área da TEPCO, de 1 a 7 de julho, é de 12,3%, mesmo no período mais crítico.
O ponto crítico que serve como um aviso é de 5%. Caso aumentem as temperaturas, fazendo com que as pessoas usem mais aparelhos de refrigeração e outros, pode haver uma diminuição da reserva de capacidade de abastecimento.
O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura, disse em entrevista recente: “Estamos pedindo vários esforços dentro de um alcance razoável, como desligar as luzes em salas e corredores não utilizados. Cada esforço conta.”
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE