Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília e Emdurb desenvolvem ação de conscientização no Dia Internacional do Combate às Drogas
Conselho Municipal Antidrogas e Fundação Casa colaboraram com a mobilização realizada no centro da cidade
Marília realizou mobilização com panfletagem e atividades preventivas na celebração do Dia Internacional do Combate às Drogas. A data, lembrada em 26 de junho, contou na cidade com ação realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Fundação Casa de Marília e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). A mobilização visou conscientizar a população sobre os problemas relacionados ao uso de entorpecentes e promover a prevenção e o enfrentamento ao consumo de drogas.
Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para essa importante questão, diversas atividades foram desenvolvidas ao longo do dia. A programação começou logo pela manhã, com a distribuição de material educativo, na parte da tarde, foi realizada uma caminhada contra as drogas, que percorreu as principais ruas centrais do município, deixando mensagens de conscientização em comércios locais, biblioteca municipal e escolas. Participaram do evento autoridades municipais, representantes das instituições envolvidas e membros da sociedade civil, carregaram mensagens de conscientização.
A iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Comad, Fundação Casa de Marília e a Emdurb reforça o compromisso do município em enfrentar o desafio das drogas e proteger os cidadãos, especialmente os jovens, do uso nocivo de substâncias ilícitas. A conscientização é fundamental para prevenir e combater esse problema, além de promover a inclusão social e a saúde mental da população.
O Dia Internacional do Combate às Drogas em Marília serviu como um momento de reflexão e engajamento da sociedade no enfrentamento dessa questão tão importante. Através da união de esforços entre as entidades envolvidas, busca-se promover uma cidade mais saudável e segura, oferecendo suporte e informação para aqueles que necessitam de auxílio nessa luta.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos espera que as ações realizadas nesse dia gerem impacto positivo na comunidade, despertando uma consciência coletiva sobre a importância de combater o uso de drogas e construir uma sociedade mais saudável e livre desse problema.