Chuvas fortes continuam atingindo o oeste do Japão
Chuvas fortes continuam caindo no oeste do Japão. A agência de meteorologia do país está pedindo aos moradores que fiquem atentos a deslizamentos de terra e avisos de evacuação.
Áreas ao longo do Mar do Japão foram atingidas por fortes chuvas intermitentes até sábado. Alertas de deslizamentos de terra continuam em vigor em partes das províncias de Yamaguchi, Hiroshima, Shimane, Fukuoka e Oita.
Precipitações nas províncias de Shimane e Yamaguchi ultrapassaram 200 milímetros em um período de 48 horas. Vários rios excederam os níveis de risco de inundação nas províncias de Yamaguchi, Hiroshima e Saga.
Autoridades em Izumo, província de Shimane, dizem que um veículo caiu em um rio e virou de cabeça para baixo com um homem dentro. Segundo os oficiais, o carro foi encontrado mas sem nenhum ocupante.
Espera-se que uma frente ativa permaneça sobre a ilha principal de Honshu, no Japão. É provável que esta frente traga chuvas fortes ao oeste e ao norte do país até terça-feira.
Autoridades dizem que as chuvas poderão vir acompanhadas de relâmpagos e ventos fortes, e estão aconselhando a população a ficar alerta para possíveis inundações e para o aumento dos níveis dos rios.
FONTE: NHK PORTUGUÊS