Deputada Dani Alonso recebe secretário Jorge Lima e lança COALIZÃO em Marília
Em um evento recente na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), autoridades políticas e empresariais se reuniram para discutir o futuro econômico e de desenvolvimento da região no Evento Coalizão. Prefeitos e vereadores da região, aproveitaram o evento para entregar oficios e pedir recursos para a deputada estadual Dani Alonso e o Deputado federal Capitão Augusto.
PREFEITO DANIEL ALONSO DESTACA CRESCIMENTO DE MARÍLIA
O prefeito Daniel Alonso abriu o evento com um discurso otimista sobre o crescimento econômico de Marília. “Marília é uma região próspera, cresce cerca de 5% ao ano o PIB da cidade, o dobro de SP em 2022, mais que o restante do Brasil. Uma cidade com indústria, comércio forte, agricultura forte. Não depende de um só seguimento”, afirmou Alonso. Ele destacou que o PIB de Marília é maior que o de 37 cidades juntas, evidenciando a força econômica da região.
DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO
O Deputado Federal Capitão Augusto também fez questão de elogiar o trabalho das lideranças locais. “Parabéns ao secretário Jorge Lima. Gostaria de parabenizar o Daniel Alonso, o melhor prefeito da história de Marília, a Dani que em apenas 4 meses vem fazendo um trabalho histórico na Alesp, junto ao governador Tarcísio”, disse o deputado.
DEPUTADA DANI ALONSO E O MODAL FERROVIÁRIO
A Deputada Estadual Dani Alonso, que trouxe o secretário Jorge Lima para Marília, agradeceu a presença do secretário e o conhecimento compartilhado. “Obrigada ao Secretário Jorge Lima, sua palestra traz muito conhecimento a nós, deputados e prefeitos da região. Informações para fazermos um trabalho ainda melhor em prol das pessoas”, disse a deputada. Ao lado do governador , a deputada está trabalhando pela recuperação e o desenvolvimento do modal ferroviário no estado de SP.
VISÃO DE FUTURO
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, apresentou uma palestra rica em conteúdo e oportunidades, oferecendo um panorama sobre a realidade do Brasil e do estado de São Paulo.
DIVISÃO DA ‘NAÇÃO’ SÃO PAULO EM ’16 ESTADO’
Lima, juntamente com o governador Tarcísio e a deputada Dani Alonso, propõem tratar o estado de São Paulo como se fosse um país, dividindo-o em 16 regiões administrativas. O objetivo é formar 16 coalizões empresariais focadas no desenvolvimento, geração de empregos, educação e oportunidades.
REINDUSTRIALIZAÇÃO DE SÃO PAULO
O secretário enfatizou a necessidade de reindustrializar São Paulo, recuperar o modal ferroviário e reduzir o custo logístico. Ele também mencionou a importância do modal fluvial, citando os rios Tietê e Paranapanema.
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E ETANOL
Lima criticou a forma como São Paulo tem tratado o etanol. “Ninguém no mundo domina a cadeia, estrutura e tecnologia da cana igual SP. Estamos apostando na energia verde. SP tem a condição de liderar o mundo”, afirmou.
TURISMO COMO NEGÓCIO
O secretário também destacou a importância do turismo como negócio, e não apenas como lazer. Ele citou que o PIB do turismo mundial é de 10,5%, enquanto no Brasil é de 7,7%. Se o Brasil alcançar a média mundial, isso representaria um acréscimo de 250 bilhões por ano e a criação de 4 milhões de empregos.
EMPREGO E RENDA
Lima destacou que dos 8,5 milhões de desempregados no país, 3,8 milhões se devem à falta de qualificação. Ele citou o setor de TI como exemplo, onde há vagas disponíveis com salários de 3 a 25 mil reais, mas falta qualificação.
124 MILHÕES EM INVESTIMENTOS
Finalmente, o secretário e a deputada anunciaram que o Desenvolve SP vai destinar 124 milhões de reais para investimentos, divididos igualmente entre homens e mulheres, com 23 milhões reservados para pessoas com deficiência.
O evento na FIESP foi uma oportunidade para as autoridades e empresários discutirem o futuro econômico de São Paulo, com foco em desenvolvimento, geração de empregos e infraestrutura. As propostas e visões apresentadas pelo Secretário Jorge Lima certamente terão um impacto significativo na direção que o estado tomará nos próximos anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputada Estadual Dani Alonso