Tenista japonês conquista título individual masculino em cadeira de rodas em Wimbledon
O tenista japonês Oda Tokito conquistou o título individual masculino em cadeira de rodas em Wimbledon pela primeira vez. Este é seu segundo título de Grand Slam após ter vencido também o Aberto da França no mês passado.
Oda, de 17 anos, ocupa a posição de número um no ranking mundial. Ele enfrentou o segundo colocado, Alfie Hewett, do Reino Unido, na final no domingo.
Oda venceu o primeiro set por 6-4. Ele conquistou seu segundo break no nono game, após uma deixadinha bem-sucedida na rede do adversário e uma rebatida backhand. Ele também ganhou o 10º game.
No segundo set, Oda derrotou Hewett com saques fortes e rebatidas precisas. Venceu o set por 6-2, levando a partida por 2 a 0.
Ao conquistar a vitória, Oda estava todo sorridente e levantava as mãos repetidas vezes. Foi parabenizado com aplausos fervorosos.
Falando em inglês na quadra, Oda disse que a vitória é como um sonho e que estava muito feliz.
Ele disse que tem vontade de abrir uma garrafa de champanhe, mas que não pode porque ainda tem 17 anos. Acrescentou que quer beber água com gás para comemorar com os membros da equipe.
FONTE : NHK PORTUGUÊS