Janela Para o JapãoNotícias

Empresa detecta mais de 8 mil objetos de metal no piso de escolas em distrito de Tóquio

 O Conselho de Educação do distrito Suginami, em Tóquio, contratou uma empresa para detectar metais que podem ferir os alunos nos locais onde as crianças brincam ou praticam esportes nas escolas, publicou o Asahi. 

Os metais são pregos, estacas ou outros objetos que podem ferir gravemente os alunos. 

Um caso assim ocorreu com um aluno que tropeçou enquanto brincava de pega-pega durante uma aula de educação física na Escola Primária Ogikubo, no distrito Suginami.

Ele foi parar na enfermaria com um corte no joelho e levou mais de 10 pontos para tratar o ferimento. O prego em questão se projetava por vários milímetros do chão.

Acredita-se que o prego tenha sido martelado no chão para ser usado como marcador quando linhas brancas são desenhadas na superfície para as atividades esportivas. 

Após um trabalho meticuloso de uma empresa para detectar os metais, a busca resultou no encontro de 8.520 pregos, estacas ou outros objetos de metal em 57 escolas do distrito Suginami. 

A inspeção também encontrou 1.354 outros tipos de objetos em 28 escolas do distrito, como materiais de construção, tais como barras de ferro, parafusos e canos, além de latas vazias e até torneiras de água.

O maior número de objetos foi encontrado na Escola Primária Takaido-Higashi.

Nessa escola havia 153 objetos, sendo 132 peças de metal, como pedaços de ferro em forma de tábua com vários centímetros de comprimento e o que pareciam ser ferramentas, e ainda 21 tubos de ferro com comprimento entre 10 e 50 cm.

Muitos desses objetos estavam a uma profundidade que não oferecia risco aos alunos. Mas alguns estavam a apenas 1 cm abaixo da superfície. 

Ainda em Tóquio, no mês de junho foram encontrados 772 objetos, como pregos e estacas, em playgrounds de 21 escolas no distrito Koto.

Em outros distritos da capital foram detectados 350 objetos de metal em 20 escolas, como em Katsushika, 277 em 7 escolas de Kita, e 187 objetos em três escolas em Edogawa. 

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *