Palestra sobre assédio sexual abre Sipat da Santa Casa de Marília
Palestra sobre assédio sexual com o advogado do Escritório Gomes Altimari, Roberto Schorr, abriu a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), na tarde deste dia 24 de julho, no salão de reuniões da instituição.
Na oportunidade, os funcionários tiveram acesso aos canais de denúncia, inclusive no site da Santa Casa de Marília (www.santacasamarilia.com.br).
O profissional também orientou a importância de se reunir provas contra o assediador, como mensagens em redes sociais, gravações de áudio ou de vídeo. “Com isso fica mais fácil na hora de comprovação da ocorrência do crime perante à Justiça”.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Orlando, destacou a importância das atividades e elogiou o trabalho da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio). “O nosso principal bem é a vida e preserva-la é fundamental. É isso o que prezamos em nossa instituição e através desta importante comissão passamos orientações valiosas”.
A presidente da CIPA da Santa Casa de Marília, Patrícia Mota, ressaltou que está sendo plantada uma sementinha com a Sipat para colher posteriormente. “São assuntos pertinentes para os nossos colabores agregarem conhecimento e poderem estar preparados, tanto para prevenir acidentes como para garantir o bem-estar deles”.
Ao final do primeiro dia de atividades da Sipat, houve sorteio de brindes aos funcionários.