Jovem com câncer raro na perna dá primeiros passos com prótese que comprou após vaquinha
O maior sonho da Maria Clara Dias, de 18 anos, era voltar a andar. E ela vai realizar! A jovem, que tem um câncer raro na perna, conseguiu comprar a prótese após a vaquinha lançada no início do ano no Só Vaquinha Boa.
Clara está radiante e garante que esse é um dos momentos mais felizes da vida dela. Ela precisou amputar a perna após o diagnóstico de osteosarcoma, umas mesmo com todas as dificuldades, nunca perdeu o sorriso.
“Eu estou muito grata. Muito feliz”, disse Maria Clara, emocionada, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Primeiros (novos) passos
Desde quando amputou a perna, em 2021, Maria Clara usava uma muleta para caminhar. Segundo a jovem, a sensação de andar novamente sem o apoio não teve explicação.
“Foi uma sensação libertadora, fiquei muito feliz”, contou a jovem.
Ela explicou que ainda passará por um processo de adaptação da prótese, que deve durar dois ou três meses, além de precisar de fisioterapia para aprender a caminhar sem correr o risco de cair ou machucar a parte da perna que não foi amputada.
Luta contra o câncer continua
O câncer foi descoberto em 2020. Maria Clara e a mãe saíram do Maranhão, onde viviam, e mudaram-se para Fortaleza para fazer o tratamento no Hospital Peter Pan.
Os procedimentos foram iniciados no mesmo ano, com uma cirurgia para conservar a perna. No entanto, 1 ano e 9 meses depois, devido as dores fortes, os médicos recomendaram a amputação.
“Comecei a sentir dores e inchaço na perna direita. Após alguns exames, descobri que estava com osteossarcoma na fíbula direita. Fiquei bastante triste e minha mãe desesperada”.
Hoje Maria Clara segue com o tratamento e, apesar de ainda ter que fazer quimioterapia, diz que não desanimará e buscará a cura do tumor.
Estamos na torcida por você Clara!!!
FONTE: SÓ NOTICIA BOA