Vereador Dr Nechar entrega votos de congratulações ao Projeto Sabores do Mundo, da Universidade de Marília
Ex-deputado federal destacou que iniciativa da Unimar com apoio dos Direitos Humanos consiste numa ‘janela para o mundo’
O vereador Sergio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), entregou na quinta-feira, dia 3 de agosto, votos de congratulações da Câmara Municipal de Marília aos representantes do Projeto Sabores do Mundo, desenvolvido pelos cursos de Gastronomia (EAD) e Nutrição da Universidade de Marília (Unimar), do Departamento de Relações Internacionais da Unimar, Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão da Unimar e a parceria do Conselho de Promoção da Igualdade Marília.
A homenagem foi entregue aos representantes Tiago Leandro da Silva Santos, Mara Marconato, Walkíria Martinez, Hyan Marcos Viero e Juan Orellana.
“O programa Sabores do Mundo, iniciativa dos cursos de Gastronomia e Nutrição da respeitada Universidade de Marília, a nossa Unimar, consiste numa verdadeira janela para o mundo. Importantes relatos das diferentes culturas que formam a humanidade são apresentados durante o preparo de pratos típicos, que trazem o aroma, o paladar e a atmosfera de nações-irmãs, que, mesmo a quilômetros de distância, passam a fazer parte do nosso cotidiano”, observou o vereador e ex-deputado federal.
O vereador Dr Nechar chegou a participar de uma edição do programa Sabores do Mundo. “A proposta permite que nossa Marília, aqui no Interior de São Paulo, se conecte por esta janela com povos e países tão belos, tão formidáveis e que muito nos têm a ensinar. Quero transmitir os meus cumprimentos para o Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Marília, a Unimar, e ao Conselho de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, que auxiliam na produção do programa. Marília tem um importante papel nas relações diplomáticas do nosso Brasil com o Exterior, seja através da colônia japonesa – uma das maiores de todo o Brasil – seja recebendo os imigrantes que acabam se refugiando aqui, como são os casos dos nossos irmãos da Venezuela, da Bolívia e do Haiti”, concluiu o vereador.