JR vai suspender operações de trem-bala entre Nagoia e Okayama devido a tufão
Devido à aproximação do tufão número 7 (Lan), a JR decidiu suspender as operações do trem-bala (shinkansen) da linha Tokaido, entre as estações de Nagoia (Aichi) e Shin-Osaka, e da linha Sanyo, entre Shin-Osaka e Okayama, durante toda a terça-feira (15), informou a emissora NHK.
Além disso, o número de trens entre as estações de Tóquio e Nagoia será significativamente reduzido e todos os assentos, exceto os vagões Green (classe superior), serão transformados em assentos não reservados.
Em relação ao trem-bala da linha Sanyo entre Okayama e Hakata (Fukuoka), o número de trens será reduzido.
Outras linhas de shinkansen, como as de Kyushu, Tohoku, Joetsu e Hokuriku, podem sofrer interrupções ou atrasos, e as operadoras JR solicitam aos passageiros que fiquem atentos às informações recentes.
Essas medidas devem afetar um grande número de passageiros que estão em viagem durante o feriado de Obon (Finados).
Cancelamento de voos nesta segunda-feira
– A Japan Airlines (JAL) cancelou 19 voos, principalmente para o Aeroporto de Osaka.
– A All Nippon Airways (ANA) cancelou todos os 6 voos entre os aeroportos de Haneda e Hachijojima.
– A Peach Aviation cancelou 18 voos, muitos deles com destino ao Aeroporto de Nagoia.
– A Solaseed Air cancelou 2 voos: um entre os aeroportos de Naha e Kobe e outro entre os aeroportos de Kagoshima e Nagoia.
– A Starflyer cancelou um voo entre os aeroportos de Fukuoka e Nagoia.
As companhias aéreas estão pedindo que os passageiros verifiquem as últimas informações em seus websites, pois há possibilidade de mais cancelamentos na terça-feira e nos dias posteriores.
Vias expressas
Há também a possibilidade de restrições de tráfego nas rodovias expressas entre segunda e quinta-feira, dependendo da região.
FONTE; ALTERNATIVA ON LINE