Idosos de asilo no CE vão pela primeira vez na praia e alegria contagia
Um Dia dos Pais bem no estilo cearense. Foi assim que os idosos do Lar Cuidar Mais, de Fortaleza, passaram o último domingo (13). Segundo a cuidadora e idealizadora Francisca Flávia Ferreira, para muitos deles era a primeira vez próximo do mar, o que tornou o momento ainda mais encantador.
Flavia, como toda boa mãe, gosta de realizar o sonho dos filhos. Foi de ouvir os idosos falando sobre a vontade de ir a praia, que ela reuniu as meninas que a ajudam no projeto e levaram todos os 39 vovôs e vovós para esse passeio especial.
“Foi emocionante. Muito lindo. Para muitos deles foi a primeira vez. Tem alguns deles que nunca vão esquecer”, contou Flávia, emocionada, ao Só Notícia Boa.
Passeio especial
Flavia levou os moradores do Lar Cuidar Mais até a Praia do Futuro, uma das mais tradicionais de Fortaleza.
Ela contou que sempre ouvia os idosos contando que seria legal um dia na praia, mas a cuidadora sabia que precisaria montar uma verdadeira força-tarefa.
Para fazer o passeio, Flavia planejou com a voluntária Cristina Silva e as funcionárias do lar.
Elas conseguiram transporte, lanche e a segurança que todos precisavam para curtir um passeio mais que especial.
“Todos se divertiram muito. Foi muito inesquecível”, disse Flávia.
Lar precisa de ajuda
Todos os idosos que vivem no Lar Cuidar Mais hoje foram resgatados de uma situação de vulnerabilidade. Alguns foram retirados das ruas de Fortaleza e hoje têm uma casa, cama quentinha e muito carinho e atenção.
No entanto, a Flávia mantém as atividades da casa com muita dificuldade, mas garante que não falta nenhuma alimentação ou assistência de saúde para os idosos.
“Eu vou me virando como consigo. Peço a um e a outro e vou ganhando ajuda, mas eu prometi que eles [os idosos], nunca mais voltariam para as ruas”, garante a cearense.
Acreditamos no amor, nas missões nobres e, principalmente, na solidariedade do brasileiro! Por isso, vamos juntos mudar um pouco a realidade desses vovô e vovós do Lar Cuidar Mais?
Doe pelo PIX cuidar-mais@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando
FONTE: SÓ NOTICIA BOA