Janela Para o JapãoNotícias

Loja no Japão instala placa criticando clientes estrangeiros por ‘más maneiras’

Uma loja no Japão expôs uma placa pedindo a clientes estrangeiros que pratiquem boas maneiras.

A placa, escrita em inglês, foi vista em uma loja de videogames usados e uma imagem foi recentemente publicada na página do Facebook do Japan Moments.

Ela continha uma lista de “pedidos para clientes estrangeiros”.

“Estamos muito apreensivos em relação a vários maus comportamentos por parte de estrangeiros”, dizia a placa.

A placa visava turistas que pegaram itens e os colocavam em locais errados na loja, abriraram pacotes antes de pagá-los, trouxeram comidas e bebidas para dentro do estabelecimento e sujaram o local.

A loja também lembrou os clientes que a maioria dos atendentes não fala inglês.

“Por favor, prepare uma imagem do que você está procurando ou faça um esforço para falar em japonês”, dizia a placa.

No Facebook, a imagem da placa teve mais de 40 mil reações e milhares de comentários, os quais em sua maioria apoiavam a loja.

“Bom para eles”, escreveu um usuário. “Francamente, gostaria que todas as lojas tivessem um código de conduta para proteger funcionários de clientes abusivos”

Eu sempre tento falar a língua do país anfitrião. É respeitoso e as pessoas geralmente ficam mais dispostas a ajudar simplesmente por você fazer a tentativa”, escreveu outro.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *