Janela Para o JapãoNotícias

Depois da Big Motor, outra grande loja de carros é suspeita de fraudar seguros no Japão

A rede de lojas de carros usados Good Speed, sediada em Nagoia (Aichi), revelou nesta quarta-feira (23) que está colaborando com uma investigação feita por uma seguradora, relacionada a possíveis fraudes no pagamentos de seguros, informou o jornal Yomiuri.

Esta investigação vem na esteira de um problema parecido com a Big Motor, uma grande rede de lojas de carros usados e manutenção de veículos.

O que a Big Motor fez indevidamente?

A Big Motor admitiu em um relatório que estava cometendo fraude contra três seguradoras, danificando intencionalmente veículos para aumentar o valor do seguro solicitado.

De acordo com o relatório compilado por um comitê de investigação, durante o reparo de carros, danos foram causados de propósito de várias formas, como quebrar faróis, riscar a lataria com chave de fenda ou lixa ou bater nela com uma bola de golfe inserida em uma meia.

Depois, a Big Motor exigia das seguradoras um valor mais alto para reparar os veículos.

Mesmo tipo de fraude

Há suspeitas de que a Good Speed também possa estar inflando os custos de reparo dos veículos para aumentar os pagamentos de seguros.

Algumas seguradoras já reportaram suas descobertas para a Agência de Serviços Financeiros.

A Good Speed comentou que está atualmente investigando os detalhes e fará um anúncio público assim que novas informações relevantes forem descobertas.

As seguradoras estão verificando se outras empresas de carros usados também não estão envolvidas em práticas indevidas.

Mais de 40 lojas na região Tokai

A Good Speed foi fundada em 2002 em Kasugai (Aichi). De acordo com o site da empresa, ela lida com vendas de carros novos e usados, manutenção de veículos, serviços de reparo e representação de seguros.

A empresa tem uma forte presença na venda de SUVs e expandiu suas lojas principalmente na região de Tokai, estando listada na Bolsa de Valores de Tóquio.

Até 14 de agosto, o grupo tinha cerca de 49 lojas, incluindo subsidiárias, e emprega aproximadamente 800 pessoas.

O faturamento anual da empresa até setembro do ano passado foi de aproximadamente ¥56,14 bilhões, com um lucro operacional de cerca de ¥1 bilhão.

FONTE; ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *