Brasileiro teria furtado um Lexus e outros carros de luxo
A Polícia da Província de Saitama, em conjunto com os colegas da Delegacia de Omiya, anunciaram sobre a prisão de um brasileiro, 46 anos, residente em Oyama (Tochigi), dito mecânico autônomo, suspeito de furto de um carro de luxo.
Como resultado da operação conjunta, conclui-se que o brasileiro teria furtado um Lexus do estacionamento de uma residência em Midori-ku, cidade de Saitama, entre as 20h de 16 de março deste ano e as 9h do dia seguinte. Além desse carro de luxo, havia mais 8 itens dentro dele, totalizando 9,88 milhões de prejuízo ao dono, de 69 anos.
Como o caso de furto envolve cúmplices, a polícia não revelou se o brasileiro preso admitiu ou não essa suspeita.
Segundo a polícia, em maio do ano passado foi encontrado um Crown de cor branca em um estacionamento mensal, em Kita-ku, cidade de Saitama. Ao verificar as placas, eram falsificadas, pois o carro era furtado. Esse veículo de luxo foi apreendido.
Ao investigar sobre esse carro, descobriu-se que esteve em um depósito alugado na cidade de Ota (Gunma). E o brasileiro em questão entrava e saída desse depósito. Em maio deste ano, a polícia investigava sobre um outro Crown branco encontrado e apreendido, quando o viu pelas imagens das câmeras de segurança. Por isso, chegou ao brasileiro e ao Lexus.
A polícia acredita que o brasileiro e seus cúmplices tenham furtado o carro de luxo usando dispositivos eletrônicos para dar partida no motor.
Como há dezenas de outros furtos de carros de luxo nas províncias de Saitama, Gunma, Tochigi e Ibaraki, a polícia está investigando se há conexão e também procura os cúmplices.
FONTE: PORTAL MIE