Japão: restaurante cola mais de 250 advertências em carro que ficou estacionado por quase 12 horas
Um carro foi deixado sem autorização por um longo período de tempo no estacionamento de um restaurante da rede Sukiya, em Tóquio. Em resposta, os funcionários do estabelecimento cobriram o veículo com mais de 250 notas de advertência, informou a emissora Fuji TV na segunda-feira (11).
As notas continham mensagens alertando o dono do carro que ele estava repetidamente estacionando sem autorização por longos períodos, apesar dos pedidos anteriores para parar.
Por dois dias seguidos, em 2 e 3 de setembro, o carro ficou estacionado por quase 12 horas, das 9h às 20h30, sem autorização do restaurante.
As reações à ação foram mistas, com algumas pessoas acreditando que era justificada e outros sentindo que era excessiva.
Um advogado explicou que colar as notas não era ilegal, mas deixar resíduos de cola no carro poderia ser considerado danos à propriedade. Ele sugeriu que a resposta apropriada seria documentar (fotografar ou filmar) o veículo estacionado sem autorização e solicitar uma compensação por danos.
Posteriormente, o dono do carro prometeu não estacionar sem autorização novamente.
Por outro lado, a rede Sukiya expressou arrependimento pela resposta excessiva de seus funcionários e prometeu orientá-los sobre como responder adequadamente ao estacionamento sem autorização no futuro.
FONTE ; ALTERNATIVA ON LINE