Espetáculo de Tambores japoneses celebra os 20 anos do grupo Hibiki Wadaiko no Teatro Municipal de Marília
No próximo sábado, dia 23 de setembro, às 20h, o Grupo Hibiki Wadaiko do Nikkey de Marília celebrará duas décadas de história com uma empolgante apresentação de tambores japoneses, os taikôs.
O espetáculo ocorrerá no Teatro Municipal e a entrada será gratuita, além disso também ocorrerá também a campanha de arrecadação de alimentos, em que todos poderão participar com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
O Espetáculo
Denominado “Honoo,” que em japonês significa “chama,” o espetáculo conduzirá a plateia a uma viagem inesquecível pela cultura japonesa. Os músicos do Hibiki Wadaiko demonstram muita técnica, transmitindo emoções através do som, exaltando a força coletiva e a união.
Honoo é uma experiência sensorial única, uma chama viva que continuará inspirando gerações e espalhando sua mensagem artística de paixão e respeito às raízes culturais.
Além disso, o grupo preparou algumas surpresas e atrações exclusivas que terão sua estreia nessa apresentação, prometendo cativar o público presente.
Sobre o grupo
Formado em 2003 pelo Departamento Jovem da Associação Nikkey Marília, o grupo Hibiki Wadaiko objetiva formar jovens para o desenvolvimento, preservação e divulgação da cultura japonesa através do taiko (tambores japoneses), cultivando valores como respeito, enaltecimento da arte, cooperação e espírito inabalável.
O grupo artístico é formado por jovens voluntários, entusiastas da arte do taiko e da riqueza da cultura japonesa. Hibiki significa vibração, e Wadaiko, tambor japonês. Apresenta-se regularmente em festivais de cultura japonesa, como Japan Fest (Marília), Bon Odori (várias cidades), Cerejeiras Festival (Garça), editais de divulgação cultural em Marília e também já integrou o circuito SESI/SP.
Embalado pelo som do taiko e por coreografias inspiradas nos mais variados temas da cultura nipônica, o Hibiki Wadaiko apresenta músicas autorais e releituras de músicas tradicionais japonesas, que pretendem levar ao público a força das artes japonesas.