Polícia tenta encontrar familiares de brasileiro que morreu em acidente no Japão
A delegacia de Yaeyama, em Ishigaki (Okinawa), está procurando familiares do brasileiro Maklei Hiroshi Ikemoto, 49 anos, que morreu em um acidente de trânsito na madrugada do último domingo (17).
O departamento de Trânsito da polícia disse nesta quinta-feira (21) que precisa de alguém da família para liberar o corpo do brasileiro. Também informou que entrou em contato com o Consulado Geral do Brasil em Nagoia (Aichi) pedindo ajuda para encontrar familiares.
Ikemoto trabalhava em Ishigaki por intermédio de empreiteira, mas a polícia ainda não sabe se ele tinha familiares ou parentes no Japão e nem onde morava no Brasil.
Quem tiver informações pode entrar em contato com departamento de Trânsito (交通課) da delegacia de Yaeyama pelo número 0980-82-0110.
Como foi o acidente
Pouco depois da meia-noite, o carro dirigido pelo brasileiro, um modelo compacto de placa amarela, subiu na calçada do outro lado da rua, bateu contra uma árvore e capotou.
O brasileiro foi lançado para fora do veículo devido ao impacto do acidente, sofrendo fraturas no crânio e ficando em estado crítico.
Ele foi levado de ambulância para um hospital, e sua morte foi confirmada uma hora depois.
Outros dois homens de 22 e 23 anos que estavam no mesmo carro sofreram ferimentos graves, incluindo lesões no peito e fraturas nas pernas. Segundo a polícia, o brasileiro era colega de trabalho deles.
A colisão ocorreu em uma estrada reta com boa visibilidade. A polícia está investigando as circunstâncias do acidente.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE