DestaquesGeral

Defesa Civil de Marília emite alerta para altas temperaturas até domingo, dia 24, e termômetros podem chegar a 40 graus

Umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, conforme previsão de boletim meteorológico do Estado

A Defesa Civil de Marília, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, emitiu alerta para altas temperaturas dentro dos próximos dias. Conforme boletim meteorológico enviado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, os termômetros em Marília poderão chegar a 40 graus. “Diante do tempo seco, o risco de queimada aumenta e por isso estamos orientando a todos que não coloquem fogo para limpeza de galhos e folhas”, informou o diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multiserviços, Adilson Simão, que é coordenador municipal de Proteção e da Defesa Civil de Marília.

De acordo com as informações do boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, até domingo, dia 24 de setembro, os dias deverão ser marcados pela presença de calor intenso em todo Estado de São Paulo em virtude da atuação de um bloqueio atmosférico no interior do país. Este bloqueio impede a entrada de um sistema meteorológico e de ar frio sobre o Estado. Além da onda de calor e altas temperaturas – oscilando entre 36 graus e 40 graus nos próximos dias – Marília enfrentará umidade relativa do ar baixa, abaixo dos 20%.

“Como não há previsão de chuva, as temperaturas tendem a subir, favorecendo a sensação de calor intenso em todas as áreas do Estado que são monitoradas pela Defesa Civil estadual”, informou Adilson Simão. Além de Marília, os termômetros poderão chegar a 40 graus em outras cidades do Interior paulista, como Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente, segundo dados do Estado.

Por conta da vegetação seca, os riscos de incêndios são maiores neste período, bem como os casos de insolação. “Por isso, recomendamos que as pessoas evitem exposição ao sol e práticas esportivas durante os períodos das altas temperaturas. Todos devem manter-se hidratados, consumindo água e líquidos frequentemente”, orientou o coordenador da Defesa Civil de Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *