Esportes

CBF recebe Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (29), na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Ministro Alexandre Padilha visita a CBFMinistro Alexandre Padilha visita a CBF
Créditos: Joilson Marconne / CBF

No encontro, muitos assuntos em pauta. Entre eles, a parceria entre a CBF e o governo federal para viabilizar a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, que é um dos candidatos a sediar o evento.

“Importante trabalharmos juntos. Essa visita do ministro Alexandre Padilha foi muito proveitosa. Tratamos de vários temas de interesse do futebol e claro da possibilidade de o Brasil ser sede da Copa do Mundo Feminina”, disse Ednaldo Rodrigues.

Ministro Alexandre Padilha recebe camisa da Seleção das mãos de Ednaldo RodriguesMinistro Alexandre Padilha recebe camisa da Seleção das mãos de Ednaldo Rodrigues
Créditos: Joilson Marconne / CBF

A possibilidade de um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, que estará no Brasil em novembro, para a final da Copa Libertadores, foi outro tema debatido. O objetivo é que Lula entregue a proposta para o país sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

As iniciativas da CBF em parceria com os ministérios da Justiça, Esportes e Igualdade Racial voltadas para o combate ao racismo e à violência no futebol, também foram pautas na reunião. A intenção é reforçar ainda mais essas ações.


Créditos: Divulgação / CBF

Além de Ednaldo Rodrigues e Alexandre Padilha, estiveram presentes na reunião o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes Júnior, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e membro do Conselho Consultivo da CBF, Ricardo Lima, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, o assessor jurídico da CBF, Rodrigo Darbilly, e Vitor Quarenta, assessor especial do Ministério das Relações Institucionais.

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *