VariadosVariedades

Prefeitura Municipal de Marília realiza vacinação noturna de crianças e jovens em 5 unidades de saúde

A oportunidade de completar o esquema vacinal será apenas de 3 a 5 de outubro, de terça a quinta-feira, das 17h às 21h

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, comunica que a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que acontece de 20 de setembro à 31 de outubro, promoverá a vacinação noturna excepcionalmente de 3 a 5 de outubro, das 17h às 21h, em cinco unidades de saúde: Santa Antonieta, São Judas, Alto Cafezal, Chico Mendes e Nova Marília (sendo somente essa até as 22h, conforme rotina). 

O atendimento em horário noturno em unidades de todas as regiões da cidade busca oferecer mais uma oportunidade dos pais levarem seus filhos para completar o esquema vacinal. A cobertura vacinal ideal seria de 95% do público-alvo vacinado. Entretanto, apenas 60,29% das crianças estão vacinadas contra a Poliomielite e 59,60% contra Pentavalente (Tétano, Difteria, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus influenzae B).

A Campanha de Multivacinação é nacional e idealizada como uma estratégia para atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes, como forma de garantir o controle e eliminação de doenças como a poliomielite, sarampo, rubéola, febre amarela e varicela (catapora), e que podem ser prevenidas com a atualização da caderneta de vacinação.

A campanha vai oferecer as seguintes vacinas para a cobertura vacinal das crianças: BCG; hepatite B; rotavírus humano (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); pneumocócica 10 valentes; meningocócica C (conjugada); febre amarela (Atenuada); sarampo, caxumba, rubéola (SCR); sarampo, caxumba; hepatite A (HA); difteria, tétano, pertussis (DTP); difteria, tétano (dT); papilomavírus humano (HPV); varicela.

Para adolescentes menores de 15 anos são as seguintes vacinas: hepatite B (HB recombinante); difteria, tétano (dT); febre amarela (Atenuada); sarampo, caxumba e rubéola (SCR); papilomavírus humano (HPV); meningocócica ACWY (conjugada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *