Miss Nikkey: concurso em Aichi elege as mais belas da comunidade
O 21º Miss Nikkey Japan 2023 elegeu no domingo (8) Esther Akemi Oki como a candidata mais bela da comunidade brasileira. Nesta edição do concurso, pela primeira vez foi eleita a Miss Colônia, título que coube à boliviana Jemily Suarez. O evento foi realizado na cidade de Inuyama (Aichi), agregando ainda uma série de apresentações artísticas e culturais.
Na lista de concorrentes havia 36 candidatas vindas de províncias como Aichi, Mie, Nagano, Gifu, Chiba, Saitama, Hiroshima, Toyama, Shizuoka, Shiga e até Hyogo.
A criadora e promotora do evento, Daniela Nishikawa, disse que fez o melhor que pôde para todos terem um dia feliz. “Para mim, todas vocês são vencedoras, pois não é fácil estar aqui. Independentemente de quem ganhe, receba a faixa com muito carinho”, disse.
O encontro foi aberto pelo desfile de crianças, incluindo algumas delas portadoras de transtorno do espectro autista.
O prefeito de Inuyama, Yoshinobu Hara, prestigiou o Miss Nikkey falando ao público sobre sua surpresa ao ver pessoas de tantas regiões em um só lugar. Ele pediu que todos visitem Inuyama mais vezes, ressaltando alguns pontos fortes do município, como o castelo, a natureza abundante e o matsuri que a cidade realiza todos anos.
No evento deste ano também foi aberta uma exposição com a participação de 15 artistas plásticos brasileiros. Um dos quadros exposto ali foi sorteado para uma pessoa da plateia.
Além de apresentações de dança e de artes marciais, destaque para uma performance feita por alunas da academia de taekwondo do professor Leandro Ueno. Elas mesclaram golpes e movimentos de dança de uma música do grupo de K-pop Momoland.
O evento não teve candidatos a Mister Nikkey.
Vencedoras do Miss Nikkey Japan 2023:
Miss Torcida: Melyssa Ayumi Takemoto
Miss Simpatia: Gabriella Ayami Martins
Miss Fotogenia: Natalia Malheiro
Segunda Princesa: Isabelle Kwatkouski de Araújo
Primeira Princesa: Beatriz Yumi Marqui
Miss Colônia: Jemily Suarez
Miss Nikkey: Esther Akemi Oki