VariadosVariedades

Adipa equipa sala de amamentação do Banco de Leite em Emeis de Marília

Secretarias da Educação e da Saúde, através do Banco de Leite Humano, inauguram espaço com apoio da ADIPA

A Associação Para o Desenvolvimento da Indústria de Produção de Alimentos (Adipa) participou na manhã desta quarta-feira (18) da inauguração da sala de amamentação ‘Colo de Mãe’ da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) “Saci Pererê”, no Jardim Alvorada, na zona leste de Marília.

A inauguração contou com a presença de autoridades municipais, do Banco de Leite Humano e da Adipa. Compareceram o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL); o chefe de gabinete, Levi Gomes de Oliveira; o secretário municipal da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira; o secretário municipal de Educação, Helter Bochi; a presidente da Adipa, Sandra Yamashita Matunoshita; a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, Sandra Domigues; a auxiliar de direção da Emei “Saci Pererê”, Ana Paula Amaral Penteado Faria; o empresário Orlando Zancopé Neto e a mãe do pequeno Salvatore, Michele Miranda da Silva.

A iniciativa teve o apoio das empresas associadas e parceiras Jacto, Massas Paulista, Sítio Bela Vista, SOS Alergia, Doce Doçura Chocolates, Sindicato Rural de Bastos (Granjas) e Granja Ueyama.

Além da EMEI “Saci Pererê”, a Adipa participou também da equipagem de mais três salas completas, oferecendo um ambiente adequado e seguro para a amamentação no peito, com duas poltronas confortáveis, duas mesas de inox, ar-condicionado instalado e geladeira que garantem o bem-estar das mamães e dos bebês.

A entidade cooperou ainda com a complementação de outras duas salas na EMEI “Catavento” e no EP Lar da Criança através da doação de uma geladeira e duas mesinhas de inox.

PIONEIRISMO

O projeto das salas de amamentação é pioneiro no Brasil, resultado de uma parceria entre o Banco de Leite Humano e a Prefeitura de Marília através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Marília. O espaço assegura o direito às mães trabalhadoras com filhos pequenos de amamentá-los até, pelo menos, os dois anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *