Mais de 40% dos trabalhadores no Japão dormem menos de 6 horas por dia, mostra pesquisa
Uma pesquisa do governo revelou que 45,5% dos trabalhadores no Japão dormem menos de seis horas por dia, publicou a agência Kyodo.
O levantamento mostrou também que no ano fiscal de 2022 foram registrados 710 casos de indenização relacionados com perturbações mentais devido ao excesso de trabalho.
Num universo de 10 mil trabalhadores entrevistados, 45,4% disseram que dormiam entre sete e oito horas, enquanto 17,1% responderam que dormem mais de oito horas.
Outros 10% dos entrevistados relataram dormir menos de cinco horas por noite; 35,5% entre cinco e seis horas; e 35,2% entre seis e sete horas.
A pesquisa revelou também que 27,4% dos trabalhadores que tinham quatro horas a menos de sua quantidade ideal de sono e 38,5% daqueles que dormem cinco horas a menos podiam sofrer de depressão grave ou transtornos de ansiedade.
Cerca de 70% daqueles que relataram dormir a quantidade ideal não corriam risco de depressão ou ansiedade, enquanto essa proporção caiu para menos de 40% entre aqueles que dormiam três a cinco horas menos do que a quantidade ideal.
Um representante do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar comentou o seguinte: “É necessário corrigir as longas horas de trabalho e permitir que os trabalhadores durmam mais para que possam manter um estado mental saudável.”
A pesquisa seguiu uma conclusão de 2021 da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico de que as pessoas no Japão dormem em média sete horas e 22 minutos, a mais curta entre os 33 países membros, cuja média era de oito horas e 28 minutos.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE