Governo analisa benefício de 100 mil ienes até para famílias de baixa renda que pagam impostos
O custo de vida mais elevado que está afetando as famílias continua sendo tema para aliviar a situação. Além da medida de redução do imposto sobre o rendimento, como proposta, o governo está considerando um plano para oferecer um benefício de 100 mil ienes para as famílias com baixo rendimento, além das isentas do recolhimento de imposto.
Uma das propostas do governo é reduzir 30 mil ienes do imposto de renda e 10 mil ienes do imposto residencial, incluindo as com dependentes.
Para compreender como funcionaria, se houver duas pessoas em uma família de 3 pessoas que pagam imposto residencial, cada uma receberá uma redução de 40 mil ienes.
Por outro lado, em relação aos benefícios, já foi fornecido um de 30 mil ienes para as famílias de baixa renda, isentas do imposto, na primavera deste ano, e desta vez, o governo pretende oferecer um outro de 70 mil ienes, portanto, a soma é de 100 mil ienes.
Em relação às famílias que recolhem impostos mas têm baixo rendimento (não mencionou o valor anual), que não são consideradas elegíveis para o benefício de 30 mil ienes, considera-se oferecer um no valor de 100 mil ienes, ao invés da redução no valor dos impostos.
O primeiro-ministro Fumio Kishida instruirá o Partido Liberal Democrata (PLD), da situação, na quinta-feira (26), para analisar essas propostas como medidas.
FONTE: PORTAL MIE