Aluno sofre ruptura do tímpano após levar tapa de professor em escola no Japão
Um professor agrediu um aluno do 5º ano de uma escola primária na cidade de Toyota (Aichi), resultando em uma lesão grave que rompeu o tímpano do menino.
Em resposta ao incidente, a escola realizou no domingo (29) uma reunião de esclarecimento para os pais, informou a emissora local CBC.
O que aconteceu?
Na última quarta-feira (25), após a quarta aula na Escola Primária Municipal Higashiyama (豊田市立東山小学校), o professor, com idade na casa dos 40 anos, deu vários tapas no rosto e orelha esquerda do aluno como punição por seu comportamento durante a aula.
Como resultado, o aluno sofreu uma ruptura no tímpano, uma lesão que levará cerca de um mês para curar completamente.
Logo após a agressão, o menino reclamou de dores, mas ele não foi levado para a enfermaria da escola e recebeu apenas gelo para aplicar no local dos tapas.
O Comitê de Educação de Toyota classificou a ação do professor como “castigo físico”. Ele está temporariamente afastado da escola, mas não foi mencionado se sofrerá alguma outra punição.
Embora os detalhes do comportamento do aluno durante a aula não tenham sido divulgados, o professor admitiu em uma entrevista que não conseguiu controlar suas emoções e lamentou sua ação imprudente.
Pais inconformados
Na reunião com os pais, a escola explicou a situação e pediu desculpas.
Muitos pais, no entanto, ficaram inconformados. “O diretor pediu desculpas durante toda a reunião, mas basicamente não explicou por que o professor bateu no aluno. Não estou satisfeito. Sem o envolvimento direto da parte afetada, é difícil entender apenas ouvindo”, disse um deles
A escola planeja realizar uma outra reunião nesta segunda-feira (30) para explicar o ocorrido e pedir desculpas aos alunos.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE