Idoso armado é preso depois de 8 horas de tensão na agência dos correios
Por volta das 22h20 de terça-feira (31) a polícia entrou na agência dos Correios de Warabi (Saitama) e prendeu o homem que causou tensão e pânico nesse dia, desde a tarde, quando disparou no hospital da cidade vizinha de Toda.
O preso é japonês, 鈴木常雄, 86 anos, residente em Toda (Saitama), o qual estava armado e na agência, onde manteve duas funcionárias reféns, sendo que a primeira, na casa dos 20 anos, foi libertada após as 19h e a outra, na faixa dos 30 anos, cerca de 2 horas depois. Nenhuma delas teve ferimentos físicos.
Ele teria dito para a polícia que “queria conversar. Tomei como reféns as duas que não conseguiram fugir logo”.
Além disso, também foram encontradas duas facas, um recipiente de 18 litros contendo líquido e duas garrafas PET, mais diversas balas.
Ele disparou 2 tiros no Hospital Geral em Toda, onde feriu um médico e um paciente, às 13h13. Além disso, disse para a polícia que botou fogo no apartamento onde vive.
Depois dos disparos no hospital, de onde fugiu de moto, o criminoso invadiu a agência dos Correios e tomou duas funcionárias como reféns, cerca de uma hora depois do incidente no hospital, por volta das 14h14.
A Polícia da Província de Saitama solicitou uma equipe especial chamada de SIT, do Departamento de Polícia Metropolitana, para ajudar na negociação com o criminoso e prendê-lo. Foram cerca de 8 horas de tensão para as duas funcionárias reféns.
A polícia está ouvindo o preso para saber quais foram suas motivações para essa sequência de crimes e como obteve a arma de fogo.
FONTE: PORTAL MIE