Atleta de Porto Rico abraça e consola brasileira no Pan: espírito olímpico
Um abraço selou o espírito olímpico na disputa do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos, de Santiago, no Chile. A atleta Ouro de Porto Rico deu um abraço e consolou a brasileira que ficou com a Prata no Pan. Um abraço que vale mais do que mil medalhas! Empatia e solidariedade prevalecem sobre a competição.
Adversárias de longa data, a atleta de Porto Rico Adriana Díaz e a brasileira Bruna Takahashi fizeram um jogo disputadíssimo. A atleta de Porto Rico venceu de virada. Mas nem isso deixou de lado o afeto.
Emocionada com o abraço e a atitude da adversária, Bruna compartilhou nas redes, o abraço de consolo e as palavras de conforto de Adriana Díaz. Para os fãs do esporte, as duas são campeãs.
Apoio nas redes sociais
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas redes sociais também destacou o abraço e a empatia entre Adriana e Bruna
“Na final do tênis de mesa feminino, a brasileira Bruna Takahashi ficou com a prata em um jogo muito equilibrado com a porto-riquenha Adriana Díaz”, diz o texto do COB.
Em seguida, completou: “E rolou esse momento bonito depois do jogo. Esporte é isso aí. Espírito olímpico em imagens. Admiração e respeito. Você é gigante, Bruna Takahashi”.
Os fãs e admiradores do esporte também elogiaram a atitude de Adriana Díaz.
“Duas guerreiras. A Porto-riquenha foi muito boa não só pela vitória, mas pela postura e atitude. Jogam muito!”, reagiu um internauta.
Para outro admirador, Bruna é campeã. “Você fez um lindo trabalho, nossa Adriana demonstrou todo o respeito que tem por você, assim como a amizade que os une, bênçãos de Porto Rico”, disse.
Um seguidor elogiou o empenho e a garra de Bruna. “Para mim, o Ouro foi seu, por toda garra e talento que demonstrou. isso vai se concretizar nas próximas competições, só questão de tempo.”
O jogo
O jogo entre Adriana e Bruna foi bastante disputado.
Detalhe: a atleta de Porto Rico ganhou de virada, por 4 sets a 3.
A brasileira, em Lima, no Peru, em 2019, ficou com duas pratas e dois bronzes.
Agora, no Pan em Santiago, é sua terceira prata.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA