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Embaixada do Brasil no Japão promove a Cachaça Brasileira

A Embaixada do Brasil no Japão sediou um evento especial em colaboração com o Ministério do Comércio, com o objetivo de destacar o sabor e a versatilidade da aguardente destilada de cana-de-açúcar brasileira, mais conhecida como “Cachaça”.

Segundo o ministro Thiago Poggio, chefe encarregado do setor de promoção e investimento, o Brasil tem interesse em ampliar as exportações de seus bens e a cachaça tem um grande potencial para o mercado japonês, sendo um país de grande consumo de bebida alcoólica.

“A cachaça é muito contingente e muito compatível com o gosto da bebida japonesa. Nosso objetivo, é justamente mostrar para um grupo de bartender, donos de restaurante, pessoal de hotel, como a cachaça pode ser introduzida em seus cardápios, desde opções muito simples como a caipirinha, até bebidas mais complexas”, explicou.

A bebida alcoólica amplamente apreciada no Brasil, é mais do que um ingrediente na famosa caipirinha. Ela pode ser degustada de várias maneiras, desde coquetéis criativos preparados por bartenders profissionais até a forma pura da bebida.

Para o jornalista e pesquisador japonês do Conselho Cachaça Japão, Massato Asso, a cachaça está cada vez mais conhecida entre os japoneses, mas que ainda precisa de mais incentivo e divulgação para se tornar popular.

“A cachaça mesmo sendo uma bebida forte ela desce suave, os japoneses gostam. Até mesmo as mulheres estão experimentando e tem gostado da bebida”, declarou.

Com a iniciativa da Embaixada do Brasil em Tóquio e do Setor de Promoção, além de divulgar a cachaça brasileira, puderam também mostrar suas qualidades distintas, enfatizando a tradição e o sabor únicos da bebida.

Os convidados tiveram a oportunidade de degustar coquetéis coloridos e receitas especiais, além de opções mais simples que podem ser preparadas facilmente
(Silvio Mori, especial para o Nippon Já)

Fotos: Silvio Mori

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