Janela Para o JapãoNotícias

Brasileiro morre dentro de avião em Narita pouco antes de retorno definitivo ao Brasil

O brasileiro Ricardo Hidemi Fujita, 51 anos, que residia em Toyohashi (Aichi), faleceu no dia em que estava embarcando definitivamente para o Brasil. O óbito se deu quando ele estava na poltrona do avião no aeroporto internacional de Narita (Chiba) na segunda-feira da semana passada, dia 6, às 9h37.

O filho dele, Ricardo Yoshihiro Melo Fujita, veio ao Japão no domingo (12) para cuidar dos procedimentos para a cremação. Ele contou que seu pai estava trabalhando no Japão há três anos, mas que entre idas e vindas a permanência do pai no país totalizava 20 anos.

O motivo da morte foi parada cardíaca e seu óbito repentino obviamente pegou a todos de surpresa. “Eu que estava programado para ir buscá-lo no aeroporto no Brasil. Mas então veio a notícia de sua morte”, lamentou o filho.

Ricardo Hidemi Fujita fez todos os procedimentos que se deve fazer com relação a documentos, diante do fato de que deixaria o Japão definitivamente. Ele deu baixa em seu seguro de saúde.

Porém, diante do ocorrido dentro do avião, ele foi socorrido às pressas ao hospital, onde os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. E assim foi gerada uma dívida de 287 mil ienes para os custos de hospital e de cremação, valor que já foi quitado.

Hidekichi Hashimoto, diretor da ONG Nihon Kaigai Kyokai e membro do Restart Community, tem ajudado o filho Ricardo nos procedimentos junto às autoridades. Ele está pedindo que os amigos de Fujita compareçam ao velório a ser realizado no próximo domingo (19), no prédio do Brazilian Plaza, em Oizumi (Gunma), a partir das 11h. Hashimoto também pede que quem puder ajude com algum valor em dinheiro para restabelecer os custos no atendimento do brasileiro.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *