VariadosVariedades

Rebeca Silva, judoca da AMEI, conquista centésima medalha do Brasil nos Jogos Paparan Americanos do Chile.

A delegação do Brasil está dando um verdadeiro show nos Jogos Parapan Americanos de Santiago (Chile) e lidera com folga o quadro de medalhas. Até ontem foram conquistadas 127 medalhas, 55 de ouro, 38 de prata e 34 de bronze, a segunda seleção com mais medalhas é a dos Estados Unidos que até o momento conquistou 46 medalhas.

A responsável por conquistar a centésima medalha do Brasil, foi Rebeca Silva, judoca da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI). Por estar mais bem colocada no ranking mundial que as demais adversárias, Rebeca já começou a competição na semifinal da categoria +70kg, onde acabou derrotada pela cubana Sheyla Hernández, que havia vencido a americana Katie Davis nas quartas de final.

Na disputa da medalha de bronze, com um ippon logo aos 36 segundos de luta, Rebeca Silva venceu a venezuelana Danitza Sanabria e assegurou a centésima medalha para o Brasil. A medalha de ouro ficou com a cubana Sheyla Hernández que venceu a brasileira Meg Emmerich na final.

Rebeca Silva comentou a conquista da medalha de bronze, “É um misto de sentimentos, fiquei muito chateada por não ter chegado na final, mas é uma competição de altíssimo nível, não tem tempo para ficar se lamentando. Então me concentrei o máximo para disputa da medalha de bronze e graças a Deus finalizo meu segundo Parapan com mais uma medalha, a centésima do Brasil nessa edição dos Jogos. Agora sigo me preparando para Paris 2024, esse é o maior objetivo neste ciclo.”

Mais dois atletas da AMEI em breve tentarão somar medalhas para o Brasil. No dia 23, Jenifer Azevedo disputará a prova do lançamento do dardo, classe F12. Já Daniel Martins corre a semifinal da prova dos 400 metros rasos, classe T20 em busca da classificação para a final, que será no dia 24. No dia 25, Jenifer disputará a prova do arremesso de peso, classe F12.

O Parapan está sendo transmitido pelos canais do SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *