Saúde

Santa Casa de Marília prestigia lançamento do Mutirão de Ortopedia anunciado pelo Governo de SP

A Santa Casa de Marília marcou presença no lançamento do Mutirão de Ortopedia anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, em cerimônia realizada neste dia 29 de novembro, na capital paulista.

A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria da Saúde, no centro da cidade de São Paulo, também teve a participação do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de deputados, vereadores, representantes de diversas prefeituras e gestores de serviços de saúde da rede pública e conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Esta iniciativa será muito importante para atender os pacientes que aguardam por procedimentos ortopédicos. A referida especialidade médica é uma das nossas principais referências do SUS para uma região de 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde) e ficamos satisfeitos de fazer parte desta importante parceria com a Secretaria de Estado da Saúde que vai ajudar tanta gente”, enfatizou o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, que esteve em São Paulo acompanhado do responsável pela captação de recursos do hospital, Alex Torres.

O próprio governador Tarcísio de Freitas fez o anúncio do mutirão, que terá investimento estadual de R$ 48,5 milhões. 

Com a medida, a Secretaria de Estado da Saúde vai complementar repasses para procedimentos ortopédicos de média e alta complexidades. 

“É muito bom estar celebrando este Mutirão de Ortopedia para tirar, em um primeiro momento, 26 mil pessoas que estão sendo preparadas para sair da fila e fazer suas cirurgias. Aí é um movimento que não para, a gente vai organizar a rede até o momento que não será mais preciso fazer mutirão porque a gente vai zerar essa demanda reprimida e entrar em uma situação de normalidade”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Com o novo investimento, o total aplicado pelo Governo de São Paulo nos mutirões de cirurgias ultrapassou R$ 923,5 milhões em 2023. No Mutirão de Ortopedia, os repasses serão feitos a unidades de saúde habilitadas a executar os procedimentos previstos no programa.

“No ano que vem, com a Tabela SUS Paulista e o incremento que vamos dar, nós podemos manter esse mutirão funcionando durante todo o ano de 2024. Entendemos que, desta forma, devemos acabar com o colapso das cirurgias de ortopedia nos próximos 24 meses”, salientou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *