VariadosVariedades

Integrantes da AMEI fazem parte do 11º título de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares.

O Estado de São Paulo se sagrou campeão das Paralimpíadas Escolares 2023, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. O anúncio foi feito durante a cerimônia de encerramento, na noite desta sexta-feira, 1° de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Esse foi o 11º título do estado desde 2006, ano em que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) organizou a primeira edição dos Paralímpicos do Futuro, evento que ocorreu até 2007 e antecedeu as Paralimpíadas Escolares, nome adotado a partir de 2009. A edição de 2023 foi a maior da história, com cerca de 1,8 mil atletas oriundos de 26 estados brasileiros, do Distrito Federal e do Paraguai. Os inscritos deste ano superaram os 1.300 participantes da edição de 2022.

A Fase Nacional da competição aconteceu após três regionais, em Belém (PA), de 9 a 11 de agosto, Brasília (DF), de 30 de agosto a 1º de setembro, e São Paulo (SP), de 6 a 8 de setembro, com disputas de atletismo, natação e bocha.

Sete integrantes da AMEI – Associação Mariliense de Esportes Inclusivos fizeram parte da delegação paulista nas Paralimpíadas Escolares, além dos treinadores da natação Lucas Parolisi e Cleuza Garutti, foram também convocados os nadadores Gabriel Dela Líbera, Letícia Silva, Maria Victoria Brandt, Isadora Silva e do atletismo Miguel Muniz.

Juntos, os nadadores marilienses conquistarem 19 medalhas, sendo 2 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze. Além de 11 PB’s (personal best ou recordes pessoais). Lucas Parolisi comemorou os resultados. “Com certeza é motivo de muito orgulho para nós, compor a delegação do estado de São Paulo e presenciar os nossos atletas contribuindo com este título e fazendo suas melhores marcas pessoais. Fruto de muito trabalho e dedicação nossa e deles. São jovens com muito talento e que estão levando o nome da AMEI e da cidade de Marília nas principais competições do país, agora é seguir trabalhando firme e sem pular etapas.”, disse Lucas.

A última competição da AMEI será dia 16 e 17 de dezembro, quando novamente em São Paulo representará Marília na fase Estadual do PARESP ou Paralimpíadas do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *