GeralRegião

BAURU: Fundo Social de Solidariedade realiza o Projeto ‘Cidade Solidária’ no Parque Real

O Fundo Social de Solidariedade realizou neste sábado (2), no Parque Real, a terceira edição do Projeto ‘Cidade Solidária’. A ação reuniu diversas secretarias e parceiros, com o objetivo de oferecer à população serviços, lazer, capacitação e assistência social. A primeira edição foi em agosto, no Núcleo Fortunato Rocha Lima e comunidade do Piquete, e a segunda foi em outubro, no Ferradura Mirim.

A ação deste sábado foi na entrada do Parque Real. O Fundo Social de Solidariedade fez a doação de roupas e alimentos, cedidos pelos parceiros do projeto.

O Sedecon Móvel fez atendimentos aos microempreendedores e auxiliou moradores nos cadastros de currículos no Emprego Bauru. A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) fez o cadastro para castração de animais, doação de mudas e educação ambiental, e a Secretaria de Saúde promoveu a aplicação de vacinas, pesagem do Bolsa Família, teste rápido de HIV e sífilis, orientações sobre cuidados com a dengue, leishmaniose e escorpiões. Com o apoio do Lions Clube, também foram oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia. A Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) atualizou dados do Cadastro Único.

A Secretaria de Finanças realizou orientações sobre os impostos, a Secretaria de Cultura levou a exposição dos museus, enquanto a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) se encarregou de disponibilizar brinquedos para a diversão das crianças.

O Fundo Social de Solidariedade fez a doação de alimentos que foram distribuídos à população da comunidade, como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, sal, farinha , óleo , molho de tomate, bolachas, entre outros. Após uma palestra promovida pelas Sebes, cada pessoa podia pegar até seis itens de alimentos.

Estiveram presentes nesta segunda edição do ‘Cidade Solidária’ a prefeita Suéllen Rosim, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, a secretária do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, e os vereadores Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, e Lokadora, além de servidores públicos e voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *