VariadosVariedades

Marília é vice-campeã das Paralimpíadas do Estado de São Paulo

Terminou ontem (18), em São Paulo, a primeira edição do PARESP, as Paralimpíadas do Estado de São Paulo, evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo por meio da inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência, através de seletivas regionais classificatórias para uma final estadual com os melhores classificados de cada etapa. As modalidades disputadas são natação, atletismo e halterofilismo.

Ficou sob responsabilidade da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) representar o município de Marília na competição. Na fase regional, que teve participação de atletas da 5ª, 6ª e 7ª região esportiva do estado, os atletas da AMEI conquistaram 124 medalhas e todos se classificaram para a fase estadual.

A fase estadual que reuniu atletas de todo o estado, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, as delegações ficaram hospedadas no alojamento do Complexo Esportivo Baby Barioni.

A delegação de Marília teve 26 atletas que conquistaram 79 medalhas, sendo 35 de outro, 28 de prata e 16 de bronze. Além das conquistas individuais a cidade de Marília conquistou o troféu de vice-campeão geral no masculino e feminino. A colocação final se dá pela soma da pontuação conquistada em cada modalidade, onde o campeão da modalidade recebe 9 pontos, o segundo lugar 7 pontos e assim por diante, até o oitavo lugar que soma 1 ponto na classificação final.

Na categoria feminina, Marília ficou em 2º lugar na natação e 4º lugar no atletismo, somando 12 pontos na classificação geral o que rendeu o 2º lugar geral para Marília no PARESP 2023. A campeã foi São José dos Campos e o terceiro lugar ficou com Praia Grande.

Já no masculino, a cidade de Marília ficou em 2º lugar no atletismo e 4º na natação, somando também 12 pontos totais e ficando em segundo lugar geral. A campeã foi São José do Campos e o terceiro lugar ficou com Sorocaba.

A delegação de Marília foi composta pelos seguintes atletas:

A delegação de Marília foi composta pelos seguintes atletas:

Bryan Nunes (Deficiente Físico)

Gustavo Dias (Deficiente Intelectual)

Letíca Silva (Deficiente Intelectual)

Valquíria Guelfi (Deficiente Físico)

Gabriel Dela Líbera (Deficiente Físico)

Kevin Zorzela (Deficiente Físico)

João Pedro Lima (Deficiente Intelectual)

Amarildo dos Santo (Deficiente Físico)

Kellen Gaspar (Deficiente Físico)

Jéssica Baptistoni (Deficiente Físico)

Helen Alves (Deficiente Intelectual)

Maria Victoria Brandt (Deficiente Intelectual)

Isadora Silva (Deficiente Intelectual)

Nathaly Santos (Deficiente Físico)

Ramon Dantas (Deficiente Físico)

Raphael Sande (Deficiente Físico)

Beatriz Santos (Deficiente Físico)

Fabrício Soares (Síndrome de Down)

Eduardo de Almeida (Deficiente Visual)

Anderson Ricardo da Silva (Deficiente Intelectual)

Cícero Pereira Júnior (Deficiente Físico)

Paulo Sérgio dos Santos (Deficiente Físico)

Márcio do Nascimento (Deficiente Físico)

Juliano Alves (Deficiente Físico)

A comissão técnica contou com Celso Parolisi Filho, Jenifer Azevedo, João Pedro de Azevedo, Lucas Henrique Parolisi, Levi Henrique Carrion, Leonardo Lotério, além de Edmilson de Araújo (motorista).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *